AS LEIS CAMOIN DO TAROT (TARÔ)

Lei dos Olhares

Copyright © Philippe CAMOIN

No XXe século XX, todos os tarologos utilizavam as cartas do Tarot (Tarô) como de arquétipos. Isto significa que cada carta ou Arcano era interpretado isoladamente. E os tarologos, consequentemente, não estabeleciam relações dinâmicas entre as cartas do Tarot (Tarô). No máximo, contentavam-se em comentar as associações entre duas cartas ou Arcanos, mas sem as ligar através dos Códigos.

Ao observar o diagrama Camoin 3x7, pude demonstrar que as personagens de certas cartas do Tarot (Tarô) olham para os símbolos de uma outra carta do Tarot (Tarô) que esteja colocada ao seu lado. Por exemplo, o Arcano "Papa" olha para o anjo do Arcano do Tarot (Tarô) "Os Amorosos". O anjo do Arcano "Temperança" olha na direcção dos seres humanos que sofrem, completamente em baixo do Arcano XIII do Tarot (Tarô). Etc.

Compreendi que existia no Tarot uma “Lei dos Olhares” revelada a partir de 1999. Trata-se, portanto, de um progresso considerável na interpretação do Tarot (Tarô) porque nos traz centenas de informações que uma simples tiragem em cruz e a simples tiragem céltica do Tarot (Tarô) não poderiam nos trazer… Passei então a utilizar esta "lei dos Olhares" no Método de Tiragem, que considerei finalizado por mim em 1999. (Ver La Loi des Regards)

Philippe Camoin







Copyright © Philippe Camoin
Les Lois Camoin, les Codes Camoin, le diagramme Camoin 3x7, ainsi que la Méthode de Tirage Philippe Camoin ont été copyrightés depuis les années 1997 à 2000.

SITE OFICIAL DE PHILIPPE CAMOIN
"O Tarot de Marselha, somos Nós após Séculos"
Copyright © Philippe CAMOIN 1997-2014 Todos os Direitos Reservados
Este site utilisa as cartas do Tarot de Marselha reconstruido por Philippe Camoin e Alexandre Jodorowsky.
Copyright das cartas do Tarot Camoin-Jodorowsky © Philippe Camoin & Alexandre Jodorowsky 1997 Todos os Direitos Reservados


Todas estas páginas e o seu conteúdo (texto, imagens, sons, animações e todas outras formas de média) estão protegidos pelas leis francesas e internacionais sobre o direito de autor e propriedade intelectual. Toda a reprodução está interdita sem o acordo do autor. Toda a pessoa que moral e fisicamente atente contra estes direitos dispõe-se a uma perseguição. As imagens utilizadas nestas páginas estão marcadas electronicamente.
Escola de Tarot de Marselha Philippe Camoin: Cursos de Tarot (Tarô), Estágios de Tarot (Tarô), Formação de Tarot (Tarô ) para Tarólogos profissionais a Lisboa - Porto - Cascais - Algarve
Links amigáveis: Jodorowsky.com - TarotdeMarseille.com - Tarot.info

Visiteurs connectés : 8