AS LEIS CAMOIN DO TAROT (TARÔ)

Lei de Quatro ou lei de "3 + 1"

Copyright © Philippe CAMOIN

Desde 1999, que ensino a centenas de alunos por todo o mundo que existe também uma lei de quatro ou lei dos “3 + 1” no Tarot (Tarô). Eles podem testemunhar o seu encantamento quando lhes o maravilhoso exemplo dos quatro anjos presentes nos Arcanos Maiores do Tarot (Tarô), aonde um destes se encontra sobre a Terra, enquanto os outros três estão no Céu; mas, também, o exemplo eloquente das "Quatro Formas" dentro do Arcano de Tarot (Tarô) "O Mundo" donde um só não tem auréola enquanto que as outras três formas a têm; demonstrando a incrível complexidade dos Códigos Secretos do Tarot (Tarô) que estão ligados a estes dois exemplos. Os especialistas e os profissionais que estudaram o Tarot (Tarô) durante toda a sua vida, jamais escutaram ou ouviram falar sobre este tema. Para eles foi uma revelação. Também ensinei que existiam Códigos do Tarot (Tarô) na "Lei de Dois", na "Lei de Três", na "Lei dos Quatro".

Com efeito, no Tarot de Marselha, certos símbolos são codificados de acordo com “a Lei de Quatro” ou “Lei dos 3 + 1”. Isso significa que aparecem quatro vezes. Mas dentro deste grupo de quatro elementos, três são semelhantes e o quarto é diferente.

O exemplo mais fundamental e que é também o eixo incontornável da “Lei dos 3 + 1” encontra-se no Arcano de Tarot (Tarô) "O Mundo" no qual temos o grupo das "quatro formas” ou dos quatro “videntes”. Eles são quatro videntes, mas três entre eles têm uma auréola enquanto o touro não a tem. É muito interessante ensaiar de encontrar esta lei do Tarot (Tarô) nos jogos antigos. Os creadores e gravadores de Tarots de Marselha que publicaram o jogo no qual o touro tem também uma auréola provaram assim que, não conhecem realmente o funcionamento da “Lei dos 3 + 1” no Tarot (Tarô). Mas, efectivamente, ninguém conhecia a existência de “Leis do Tarot” matemáticas que obedecem a uma estrutura de Códigos Secretos antes de ter sido revelado por mim em 1999. Com efeito, os especialistas de Tarot (Tarô) escreviam antes mesmo das minhas divulgações que não existiam Leis do Tarot (Tarô) dentro do Tarot de Marselha.
E os autores modernos que falam de “Leis do Tarot” qualquer que estas sejam, simplesmente plagiaram lamentavelmente os meus ensinamentos sobre as Leis e os Códigos Secretos descobertos por mim.

Encontramos outros exemplos desta lei do Tarot (Tarô). Por exemplo, no grupo formado pelos quatro cavalos que pertencem aos quatro cavaleiros dos Arcanos menores, temos três que têm a cor "azul céu" e o quarto cavalo é branco. No grupo dos quatro anjos dos Arcanos maiores, três destes estão no céu (Arcanos de Tarot: Os Amorosos, o Julgamento e o Mundo) enquanto o quarto anjo está sobre a terra (Arcano de Tarot: Temperança).

Há a remarcar que o símbolo da águia não pertence à Lei de Quatro porque este aparece apenas três vezes nos Arcanos maiores e cinco vezes no conjunto total do jogo de Tarot (Tarô).

Philippe Camoin







Copyright © Philippe Camoin
Les Lois Camoin, les Codes Camoin, le diagramme Camoin 3x7, ainsi que la Méthode de Tirage Philippe Camoin ont été copyrightés depuis les années 1997 à 2000.

SITE OFICIAL DE PHILIPPE CAMOIN
"O Tarot de Marselha, somos Nós após Séculos"
Copyright © Philippe CAMOIN 1997-2014 Todos os Direitos Reservados
Este site utilisa as cartas do Tarot de Marselha reconstruido por Philippe Camoin e Alexandre Jodorowsky.
Copyright das cartas do Tarot Camoin-Jodorowsky © Philippe Camoin & Alexandre Jodorowsky 1997 Todos os Direitos Reservados


Todas estas páginas e o seu conteúdo (texto, imagens, sons, animações e todas outras formas de média) estão protegidos pelas leis francesas e internacionais sobre o direito de autor e propriedade intelectual. Toda a reprodução está interdita sem o acordo do autor. Toda a pessoa que moral e fisicamente atente contra estes direitos dispõe-se a uma perseguição. As imagens utilizadas nestas páginas estão marcadas electronicamente.
Escola de Tarot de Marselha Philippe Camoin: Cursos de Tarot (Tarô), Estágios de Tarot (Tarô), Formação de Tarot (Tarô ) para Tarólogos profissionais a Lisboa - Porto - Cascais - Algarve
Links amigáveis: Jodorowsky.com - TarotdeMarseille.com - Tarot.info

Visiteurs connectés : 13