Méthode de Lecture du Tarot Philippe Camoin

Règles de Base de la Méthode Camoin de Tirage du Tarot

Cette méthode de lecture a été révélée pour la première fois au monde en 1999 par Philippe Camoin

Advertência: este método copyrightée na sua totalidade em 1999 e tem sido publicado desde em vários países

MÉTHODE DE TIRAGE DE CARTES DE TAROT PHILIPPE CAMOIN

“A TIRAGEM ANIMADA”

Este método permite utilizar um grande número de mapas cuja posição conhece-se de antemão nem nem o número. A tiragem pode parar-se à extremidade de três mapas como à extremidade de várias dezenas. Faz intervir dos mapas ao contrário e a lugar. A posição dos personagens, a direcção dos seus olhares, a semelhança dos símbolos presentes sobre vários mapas, as cores, etc. Este Método pode ser utilizado pondo três mapas à partida ou mais de acordo com a alternativa utilizada. Philippe Camoin aconselha a alternativa à três mapas. (Ver Variantes du nombre de cartes)

EXEMPLO DO MÉTODO UTILIZANDO TRÊS MAPAS POSTOS À PARTIDA

Viu-se nos ensinos de Philippe CAMOIN, que o MATE indica a direcção do caminho, da esquerda do mapa para a direita; que indicava assim uma direcção e por aquilo mesmo um marcador no espaço e o tempo. PASSADO, PRESENTE E FUTURO.

A pessoa deve pôr a pergunta antes de cavar os mapas. Cava três mapas e põe-o na frente deela. Da esquerda para a direita. É ela que olha o jogo no bom sentido. O tarologue que é sentado oposto deela vê o jogo ao contrário. Trata-se de uma divisão na qual a pessoa que consulta vai poder compreender que se passa sob os seus olhos. O mapa posto à esquerda representa o passado, ao centro o presente, à direita o futuro.

É suficiente seguidamente respeitar as regras seguintes.

1° règle: É sempre a pessoa que põe a pergunta que mistura o pacote de mapas, e que cava os mapas. Estas são postas face escondida, é o tarologue que volta-o ao momento oportuno.

2° règle: Se não haja já um mapa exactamente à parte (ou inferior de acordo com a alternativa utilizada - ver Variantes du haut et du bas) à que está ao contrário, ele for necessário cavar de novo um mapa e colocar-o à esta lugar. Este novo mapa sempre é posto à lugar. Indica a solução, a direcção a tomar, o trabalho a efectuar para suprimir o bloqueio do mapa ao contrário que está acima ela. É o mapa que trata do mapa ao contrário.

3° règle: Este mapa pode ser posto à lugar ou o contrário. Ex: se o PAPA for posto à lugar no compartimento do futuro e se olhar numa direcção onde não há mapa, é necessário pôr um mapa para ver que olha. O mapa posto talvez à lugar ou o contrário.

4° règle: Quando um símbolo semelhante aparece várias vezes em mapas, haver atenção. Ex: a IMPERATRIZ, no IMPERADOR e LE MONDE, a águia aparece três vezes.

5° règle: O jogo transforma-se então e uma nova leitura aparece correspondente à que se passa agora que o problema foi tratado.

6° règle: Contudo, é possível continuar a ler os mapas postos em relação com os elementos aparecidos durante a entrevista. Ex: assim, certos mapas postos podem representar elementos a da sua família, o seu trabalho, os seus colaboradores, ou qualquer outra pessoa em relação com a sua pergunta. Pode-se retomar a tiragem a partir lá mapa que representa esta pessoa. Esta nova leitura vai dar indicações sobre a vida e o ambiente desta pessoa.

7° règle: Das alternativas são naturalmente possíveis utilizando Arcanos os mineiros e utilizando outra estrutura que os três mapas postos à partida; ex: a tiragem em cruzes, a tiragem aos vários mapas alinhados horizontalmente, ou qualquer outro método de tiragem.

8° règle: No caso ou utiliza-se arcanos os mineiros, as regras enunciadas acima são igualmente aplicáveis. Nomeadamente a sobre a direcção dos olhares, para os personagens chamados honras: EMPREGADO, REYNE, ROY, CAVALEIRO.

NOTE: A combinação das regras enunciadas acima cria um método (obra) original e novo nunca utilizado anteriormente e das quais o inventor é Philippe CAMOIN.









SITE OFICIAL DE PHILIPPE CAMOIN
"O Tarot de Marselha, somos Nós após Séculos"
Copyright © Philippe CAMOIN 1997-2014 Todos os Direitos Reservados
Este site utilisa as cartas do Tarot de Marselha reconstruido por Philippe Camoin e Alexandre Jodorowsky.
Copyright das cartas do Tarot Camoin-Jodorowsky © Philippe Camoin & Alexandre Jodorowsky 1997 Todos os Direitos Reservados


Todas estas páginas e o seu conteúdo (texto, imagens, sons, animações e todas outras formas de média) estão protegidos pelas leis francesas e internacionais sobre o direito de autor e propriedade intelectual. Toda a reprodução está interdita sem o acordo do autor. Toda a pessoa que moral e fisicamente atente contra estes direitos dispõe-se a uma perseguição. As imagens utilizadas nestas páginas estão marcadas electronicamente.
Escola de Tarot de Marselha Philippe Camoin: Cursos de Tarot (Tarô), Estágios de Tarot (Tarô), Formação de Tarot (Tarô ) para Tarólogos profissionais a Lisboa - Porto - Cascais - Algarve
Links amigáveis: Jodorowsky.com - TarotdeMarseille.com - Tarot.info

Visiteurs connectés : 15