Página de abertura do sítio > O Código Camoin > O Diagrama Camoin 3x7 > Apresentação do diagrama Camoin 3x7

Apresentação do diagrama Camoin 3x7

Enviar a um amigo

Em 1999, revelei que ao colocar as cartas do Tarot (Tarô) de Marselha de acordo com um diagrama preciso, isto poderia fazer aparecer uma estrutura extremamente complexa composta por códigos e por leis que eram desconhecidos antes das minhas divulgações.
Esta estrutura aparece na sua totalidade no novo Tarot (Tarô) de Marselha Camoin reconstituído graças à minha colaboração, Philippe Camoin, com Alexandre Jodorowsky. Esta estrutura esotérica utiliza centenas de símbolos que novamente foram correctamente reconstituídos neste jogo. Esta estrutura não é uma estrutura imaginária. É constituída por códigos reais, concretos e perceptíveis.

A minha reflexão partiu do facto de que no Tarot (Tarô) de Marselha, o acento é posto sobre o número 21 e não sobre o número 22, ainda que o número 22 seja um número importante. Os tarólogos tinham o costume de raciocinar sobre o número 22 porque este correspondia ao mesmo tempo ao número de arcanos maiores e ao número de letras hebraicas. Este hábito, por conseguinte, foi devido a iniciarem a explicação do Tarot (Tarô) associando cada arcano a uma letra hebraica. Mas, finalmente deste modo, não é o Tarot que é ensinado, mas sim a kabala hebraica. Ora, o Tarot… é o Tarot. O Tarot não é uma espécie de subproduto derivado da kabala. O Tarot é uma ciência à parte, e é uma ciência incrivelmente complexa. E a descoberta do Diagrama Camoin veio finalmente permitir retornar ao Tarot as suas letras nobres.
Com efeito, o número 22 não aparece escrito em números romanos no Tarot de Marselha. Termina exactamente no número 21 com o arcano XXI. Como os arcanos menores estão divididos em quatro séries, foi fácil compreender que os códigos secretos do Tarot, se existissem, deviam também propôr uma divisão dos arcanos maiores. E como 21 é divisível por três, compreendi que era necessário dividir os arcanos maiores em três filas de sete cartas cada.

Permanecia o problema da carta do Mate (Louco) que se encontra à parte. Mas, consideremos que se estiver à parte, é finalmente normal, porque esta carta não tem número.
Foi por isso que em 1999 revelei que o Mate não fazia parte do caminho do Tarot (Tarô), mas sim que ele representava o peregrino que se desloca sobre este caminho. Reencontramo-nos então com o peregrino de um lado (o Mate) e o caminho do outro (o septenário triplo).
Por conseguinte, encontramo-nos muito distantes do significado clássico do Mate considerado como sendo um louco. Efectivamente, o Mate não é um louco. Trata-se de um peregrino que se desloca sobre um caminho iniciático que conduz à ressurreição (arcano XX) e à consciência cósmica (arcano XXI).

O diagrama Camoin 3x7 é formado por duas coisas:

  • 1) A mandala constituída pelo septenário triplo e acompanhada pelo Mate que se encontra à parte em baixo e à esquerda. Este triplo septenário é constituído por três filas de sete cartas sobrepostas verticalmente. A fila inferior é constituída a partir do Bateleur até ao Carro. A fila intermediária vai desde a Justiça até à Temperança. A fila superior é composta desde o Diabo até ao Mundo.
  • 2) O conjunto dos códigos que aparecem sobre este diagrama e que se chamam códigos Camoin.

A fila da parte inferior corresponde ao plano terrestre. A fila intermédia ao plano intermédio. A fila superior ao plano celestial.

A beleza do diagrama Camoin 3x7 reside no facto de que este contém milhares de códigos interconectados uns com os outros. E a observação desta estrutura permite efectuar uma verdadeira mudança de consciência. As conexões neuronales fabricadas graças à observação destes códigos permitem desenvolver uma espécie de módulo que nos torna mais inteligentes e que nos conecta ao mundo da intuição….

Philippe Camoin







Copyright © Philippe Camoin
Les Lois Camoin, les Codes Camoin, le diagramme Camoin 3x7, ainsi que la Méthode de Tirage Philippe Camoin ont été copyrightés depuis les années 1997 à 2000.

SITE OFICIAL DE PHILIPPE CAMOIN
"O Tarot de Marselha, somos Nós após Séculos"
Copyright © Philippe CAMOIN 1997-2014 Todos os Direitos Reservados
Este site utilisa as cartas do Tarot de Marselha reconstruido por Philippe Camoin e Alexandre Jodorowsky.
Copyright das cartas do Tarot Camoin-Jodorowsky © Philippe Camoin & Alexandre Jodorowsky 1997 Todos os Direitos Reservados


Todas estas páginas e o seu conteúdo (texto, imagens, sons, animações e todas outras formas de média) estão protegidos pelas leis francesas e internacionais sobre o direito de autor e propriedade intelectual. Toda a reprodução está interdita sem o acordo do autor. Toda a pessoa que moral e fisicamente atente contra estes direitos dispõe-se a uma perseguição. As imagens utilizadas nestas páginas estão marcadas electronicamente.
Escola de Tarot de Marselha Philippe Camoin: Cursos de Tarot (Tarô), Estágios de Tarot (Tarô), Formação de Tarot (Tarô ) para Tarólogos profissionais a Lisboa - Porto - Cascais - Algarve
Links amigáveis: Jodorowsky.com - TarotdeMarseille.com - Tarot.info

Visiteurs connectés : 7